Tema de Fundo do Blog Repense | Multibenefícios GPA

Blog Repense | Multibenefícios GPA

O que um executivo de RH tem a dizer sobre vida profissional e persistência

Publicado em 28/05/2019

Categoria: Sua Empresa | Tags: carreira, Recursos Humanos, RH

O que um executivo de RH tem a dizer sobre vida profissional e persistência

Em depoimento, Luiz Edmundo Rosa, executivo e diretor de Desenvolvimento de Pessoas da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil) fala sobre sua trajetória e as dificuldades enfrentadas até alcançar o sucesso.

Comecei a trabalhar em Recursos Humanos aos 22 anos, quando cursava a faculdade. Eram tempos difíceis, em que tinha que economizar para pagar os estudos e viver. Como era estagiário, precisava complementar minha renda e passei a dar aulas à noite. Saia de casa com dois sanduíches. Um deles era meu almoço e o outro, o jantar. Era no ônibus que comia, porque não dava tempo. No fim de semana era quando podia estudar e preparar as aulas da semana seguinte, mas também dava um tempinho para ver os amigos e jogar futebol.

Aprendi desde cedo que vale a pena a gente investir na nossa formação. Somos o resultado da educação que tivemos. Por isso, nunca mais parei de estudar. Fiz mestrado e estudei fora, graças a um convite de uma empresa que me pagou tudo e que no retorno procurei retribuir pelo bem que recebi.

Leia também:

>Escolhas que fazem a diferença: conselhos de uma jovem que, aos 22 anos, é gestora no GPA

>Leyla Nascimento: saiba mais e inspire-se com a executiva de RH habituada a quebrar paradigmas

Fui aprendendo o valor de lutar pelos meus sonhos, mas também que não podia me esquecer daqueles ficam à nossa volta. Se prestarmos atenção devidamente, sempre pode haver alguma forma de ajudar, mesmo que seja apenas uma palavra amiga.

Descobri o quanto é fundamental ser correto, solidário e responsável. Quando cumprimos nossa palavra e nossos compromissos, ganhamos confiança e respeito. Só assim podemos construir bons e verdadeiros relacionamentos. E esses serão decisivos na nossa vida.

A vida me ensinou não esperar pela sorte e nem se lamentar do azar. O mais importante é acreditar na nossa capacidade de aprender e trabalhar, com empenho e dedicação. Foi assim que foram surgindo as oportunidades para avançar na carreira. Muitas vezes, apenas mais trabalho, sem garantia de promoção ou de melhoria salarial. Depois acabava vindo o reconhecimento.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Sua Empresa

Conheça o burnout digital e o que sua empresa pode fazer a respeito

À medida que a exposição a telas e dispositivos eletrônicos aumenta na sociedade, surgem novos problemas associados a esse novo [...]

Publicado em: 22/06/2023

Sua Empresa

Conheça as habilidades profissionais mais valorizadas pelas empresas

Neste artigo, você vai conhecer as habilidades profissionais mais valorizadas pelas empresas, além de entender seus impactos positivos e como [...]

Publicado em: 13/06/2023

Sua Empresa

Saiba por que o RH precisa investir em lideranças inclusivas

Com mais empresas apostando na diversidade das suas equipes, cresce também o interesse por lideranças inclusivas. Um levantamento feito no [...]

Publicado em: 23/05/2023