Tema de Fundo do Blog Repense | Multibenefícios GPA

Blog Repense | Multibenefícios GPA

O que você precisa saber para escolher um fornecedor de benefícios

Publicado em 21/02/2022

Categoria: Sua Empresa | Tags: funcionário, Incentivo

O que você precisa saber para escolher um fornecedor de benefícios

Todo início de ano é uma excelente oportunidade para analisar as metas da empresa e traçar novas. Um exemplo disso é rever a política de benefícios de seus(suas) funcionários(as).

Então, para que você faça a melhor escolha, compartilhamos nesse artigo 4 dicas para escolher um fornecedor de benefícios.

 

Leia mais: Vale a pena contratar benefícios?

 

O fornecedor ideal precisa ter tradição

Como qualquer fornecedor, a empresa responsável pelos benefícios dos(as) colaboradores(as) onde você trabalha precisa ser de confiança. Um dos pontos que pesam a favor neste quesito é a tradição, como o tempo dela de mercado e até mesmo o respaldo oferecido pelo grupo do qual ela faz parte.

Multibenefícios, por exemplo, faz parte do GPA, um dos grupos empresariais mais tradicionais do Brasil, responsável por grandes redes de varejo, como as unidades do supermercado Pão de Açúcar, Mercado Extra e CompreBem.

 

Leia mais: Incentivo e premiação: quais os resultados para a empresa?

 

Importante ter mais em um parceiro só

Imagine fechar com uma empresa responsável pelo serviço de alimentação, enquanto a gestão de combustíveis é feita por outra. Já a parceria para o fornecimento de soluções para as campanhas de incentivo é com uma terceira.

O cenário, comum em muitas empresas, é um convite para se perder em burocracia. Por isso, nossa sugestão é concentrar tudo em uma só fornecedora que trabalhe com todos os benefícios, como Multibenefícios. Mesmo que seus(suas) funcionários(as) não recebam todos em um primeiro momento.

Centralizar ainda pode garantir boas condições na aquisição de outros produtos futuramente.

 

Leia mais: Cartão presente: por que essa solução é inteligente e econômica?

 

Seu fornecedor de benefícios precisa ser flexível

Ao escolher seu fornecedor de benefícios, opte por empresas que tenham a flexibilidade no DNA. Dê preferência às que são capazes de atender todo o tipo de cliente, sem se preocupar com o número de funcionários ou cartões.

Tenha cuidado com quem trabalha com planos nos quais existe uma quantidade mínima de cartões a ser adquirida. Em contratos desse perfil, você pode acabar tendo complicações futuras, caso haja um corte de funcionários(as), por exemplo, e seu número atual esteja abaixo da cota mínima.

Com Multibenefícios, você pode solicitar a quantidade de cartões que quiser, de acordo com a necessidade da sua empresa.

 

Leia mais: Além do home office: tendências que se tornaram o legado da pandemia

 

Veja onde os cartões de benefícios são aceitos

Nosso último tópico, mas não menos importante, é onde os cartões desse fornecedor são aceitos. Afinal, a ideia é que o benefício não se torne um transtorno para os(as) funcionários(as).

No caso de um fornecedor ligado a uma grande rede varejista, como acontece em Multibenefícios, esse lado está coberto. O importante é ter uma ampla gama de estabelecimentos de confiança nos quais o benefício poderá ser utilizado, oferecendo poder de escolha e praticidade para quem o recebe.

 

Leia mais: Alta no preço dos alimentos: veja dicas para não sentir tanto o impacto

 

Gostou das dicas? Esperamos ter ajudado no seu processo de escolha e, em caso de dúvidas, fale com Multibenefícios, que cobre todos os itens acima para sua busca terminar por aqui.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Sua Empresa

Datas comemorativas: por que sua empresa deve celebrá-las

Afinal, com tantas datas comemorativas presentes no calendário brasileiro, por que celebrar a maioria delas dentro de uma empresa? Existe [...]

Publicado em: 10/05/2022

Sua Empresa

Data driven: como o RH pode ser otimizado pelos dados

Uma boa gestão de dados é muito importante para o mundo corporativo, principalmente quando falamos do setor de Recursos Humanos. [...]

Publicado em: 20/04/2022

Sua Empresa

Como criar um ambiente mais inclusivo para autistas se desenvolverem na empresa

O mês de abril é marcado pela conscientização mundial sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Aproveitamos a ocasião para [...]

Publicado em: 06/04/2022