Escolher qual caminho profissional seguir pode ser angustiante. Pensando nisso, o LinkedIn lançou no último ano a Central de Aconselhamento Profissional – ou, em inglês, Career Advice Tool. Totalmente gratuita, essa ferramenta é destinada a todos usuários da rede.
A ideia é integrar pessoas para que elas possam ajudar umas às outras com orientações que podem dar o upgrade necessário em algum projeto ou na carreira de modo geral. Segundo o LinkedIn, é uma excelente maneira de “fazer networking e manter conversas relevantes sobre a carreira com profissionais que compartilham dos mesmos interesses.”
Enquanto jovens trabalhadores podem contar dicas sobre áreas em expansão e saber como se capacitar adequadamente para aproveitá-las, os mais experientes podem usar o serviço para contribuir com conselhos ou mesmo para descobrir mais sobre outros campos de interesse.
Uma pesquisa realizada pela rede social identificou motivos que ajudam a aumentar a ansiedade e crises dos profissionais: encontrar um emprego pelo qual se apaixone (46%), ter as qualificações certas (39%), contrair dívidas (37%) e receber uma promoção (35%).
Ou seja, a Central de Aconselhamento Profissional do LinkedIn atende aos principais anseios dos profissionais, sobretudo daqueles que não entraram no mercado ou estão fora dele.
Leia também:
>Uma pessoa nasce líder ou se torna líder? Temos um curso gratuito sobre liderança para indicar
>Sabia que o RH avalia o gerenciamento de tempo dos candidatos na entrevista de emprego?
Veja o passo a passo para se cadastrar e usar a Central de Aconselhamento Profissional:
1 – Na barra superior, à esquerda, clique em “Eu” (sua foto de perfil).
2 – Após isso, escolha a opção “Visualizar perfil”.
3 – Role até a seção “Seu painel” e encontre “Aconselhamento profissional”.
4 – Após entrar, responda às perguntas e indique suas preferências (dar e receber conselhos).
5 – Depois de “Aceitar e Concluir”, você pode ser selecionado para dar e receber conselhos.